sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Homem de Ferro 2


Apesar de gostar de quadrinhos, eu não gosto muito das adaptações feitas para o cinema. Como filme é feito para todo tipo de público, acaba ficando uma porcaria.

Aqui vai uma listinha de adaptações que não gostei:

Marvel Comics

Homem-Aranha
Demolidor
X-MEN
Wolverine
Hulk (somente o 1° filme, pois o 2° é bom).
Motoqueiro Fantasma
Quarteto Fantástico
Justiceiro (somente o 1° filme)

DC Comics

Superman: O Retorno
Mulher-Gato

Image Comics

Witchblade
Spawn

Mas voltando... A Marvel acertou com a adaptação do "Homem de Ferro". Eu pensava que seria uma porcaria o primeiro filme, mas é muito bom. Outra adaptação boa (da DC) foram os dois filmes do Batman (O Início e Cavaleiro das Trevas), pelo menos isso, ufa!



Na internet já estão disponíveis imagens e vídeos do filme "Homem de Ferro 2", eu já vi e sei que vai ser tão bom quanto o primeiro filme. Claro que existem alguns erros, no caso, Anthony “Tony” Stark não revela a verdadeira identidade nos quadrinhos, já que ele diz que o Homem de Ferro é seu "guarda-costas". Nesse segundo filme, vai ter a espiã russa Natasha Romanoff (ou Romanov), mais conhecida como Viúva-Negra /Black Widow.


Nos quadrinhos Tony Stark já teve um relacionamento com Natasha, inclusive, Natasha já foi até namorada de Matt Murdock, o Demolidor. Engraçado que no universo das revistas da Marvel, Tony Stark é conhecido por ser pegador.

E sabe quem será a Viúva-Negra? A linda Scarlett Johansson.


Vai ter um vilão novo, Ivan Vanko, o Chicote Negro/Whiplash (Mickey Rourke).



Samuel L. Jackson será o Coronel Nicholas Fury, o Nick Fury. Gwyneth Paltrow é a fiel secretária de Tony, Pepper Potts. Olivia Munn será a Melina Vostokoff, a vilã Dama de Ferro/Iron Maiden e por último (tem outros personagens, mas estou falando sobre os que serão destaque), o melhor amigo de Tony Stark, o Coronel James 'Rhodey' Rhodes (interpretado por Don Cheadle), que será o conhecido Máquina de Guerra/ War Machine.

Existem alguns “errinhos” nesse filme, um deles, é que a Marvel já misturou personagens de “universos” diferentes. O Coronel Nick Fury desse filme é baseado na versão do universo das revistas ultimate da Marvel, mas, é melhor explicar sobre isso antes que sua cabeça exploda tentando entender...


Bom, a Marvel tem essa linha de revistas ultimate, que foram lançadas em 2001, uma linha que mostra uma nova origem dos personagens já conhecidos, só que pela ótica do século 21, uma forma de conquistar novos leitores.


Nesse “universo paralelo” tudo é diferente do clássico. Na versão ultimate, a construção do personagem foi baseada nas características físicas do ator Samuel L. Jackson, até em uma edição dos Supremos (a versão ultimate dos Vingadores, que é excelente!), um dos heróis comentam a semelhança de Nick com a do ator, e este diz que se fizerem um filme, ele quer que Samuel L. Jackson faça o seu papel nas telonas.

O problema não é esse, mas sim, que o "Homem de Ferro" e as demais adaptações não são sobre o universo ultimate, elas são baseadas no universo original da Marvel. Entendeu a mistureba? Mas eu gosto do Nick do universo ultimate e também gosto do ator Samuel. O Nick Fury original e o que deveria aparecer é esse aqui:


Fora esse "pequeno" detalhe, o filme tem tudo para ser o sucesso que foi o primeiro. "Homem de Ferro" também tem uma boa trilha sonora (ou vai me dizer que não gostou de ouvir “Back in Black” do AC/DC e "Iron Man" do Black Sabbath?), efeitos especiais de “encher os olhos”, várias cenas de ação e um ótimo roteiro.

O Homem de Ferro salvou a carreira do ator Robert Downey Jr. Para saber mais sobre a origem do personagem nos quadrinhos, leia este artigo:


Como não consegui incorporar o vídeo do YouTube no blog, clique no link para assistir o trailer do filme:

Link: Trailer oficial "Homem de Ferro 2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.