domingo, 4 de abril de 2010

"Glória ao Senhor!"


Sendo cristão, não poderia deixar passar em branco esta data. Desde criança, Jesus Cristo sempre me chamou atenção, além de todo o mistério e aparente complexidade, com o tempo você nota que tudo que envolve o Senhor não é nada complexo.
Não existe segredo, a fórmula é simples: amor. Amor na sua forma mais pura e simples, sem pedir nada em troca.

Cristo ensinou isso, nos ensinou que é a resposta para todas as dores, até mesmo pelo fato de que tudo o que vivemos aqui é breve. Ao longo de sua vida, Cristo, como todos nós sabemos, ganhou admiradores; mas existiam (e, até quando ele permitir, ainda existirão) os que o ignoravam. Se você notar os ensinamentos que Cristo deixou, eles realmente fazem a diferença, é só notar que o contrário delas, tudo tende a ruir, tende a prejudicar o coletivo, sendo assim, não podendo coexistir em paz.

Sei que algumas pessoas podem acham estranho esse tipo de postagem aqui, mas eu nunca escondi que sou cristão... no que realmente acredito. Tenho fé no Senhor, pois ele sempre será o melhor exemplo de uma vida. E a questão do perdão? Isso é complicado para todos nós, mas é algo para se trabalhar, constantemente. Ninguém disse que seria fácil, não é? Não foi pra Cristo, não será para você. Até mesmo o sofrimento, as pessoas que costumam somente murmurar, elas deveriam agradecer até mesmo o sofrimento, este, que dá significado ao que consideramos felicidade.

Orgulho e egoísmo são as duas chagas da humanidade, são as feridas nas mãos de Cristo, elas sempre impedirão a humildade e a caridade. Fazer com que o orgulho e o egoísmo não tomem conta de nossas almas, prejudicando nossas ações e, impedindo assim, nosso progresso.

Sofrimento não é para sempre, por mais difícil que seja a sua batalha, isso irá cessar. Tenha fé naquele que morreu por você, como prova de seu amor pela humanidade. Nos últimos momentos, ele ainda nos perdoou, provando que também tem fé em nós. Quer retribuir isso? Ele não quer seu dinheiro, não quer seu fanatismo... Basta provar que seus ensinamentos são válidos, que ele não perdeu tempo com você, as atitudes é que importam.
Não concordo de que Cristo seja sinônimo de sofrimento, muita gente faz essa terrível confusão, quando Cristo é sinônimo de alegria e paz. Outra coisa errada é o cristão que julga aquele que não acredita no Senhor, já que não se pode fazer isso. Errado quem, ao saber que alguém é ateu, interpreta como exemplo de má índole, quando vários “cristãos” são verdadeiros péssimos exemplos de pessoas. Muita gente que está fora da igreja, por vezes, sem que perceba, faz mais obras do que aqueles que estão dentro da igreja.


Admiro muitas pessoas que fazem parte da minha vida, assim como Cristo, ele que está sempre comigo. Deixar registrado aqui, que é preciso ter esperanças, seja lá qual for a sua religião; mas é importante ter foco, trabalhar para que as coisas se tornem concretas em sua vida e, sendo assim, não desistindo jamais. Eu tenho muita coisa para aprender... Não basta ficar somente na teoria, tem que ser colocado em prática. Ainda tenho tempo, ainda temos tempo. E o significado da páscoa? Que seja assim, renascimento, renascimento de todas as coisas boas que você não deve deixar para trás, renascimento de atitudes.

“Gloria ao Senhor, pois ele superou a morte!”

Feliz Páscoa para todos!

2 comentários:

  1. Pai,

    Onde está meu ImpÉrio Romano? Não quero ovo de páscoa. Outra coisa, nunca se esqueça de que todo dia é dia de malhar o Judas e que a família é sempre para se contar, ainda mais na contagem de número de derrotados no chão.

    Feliz internação pós-páscoa

    ResponderExcluir
  2. como sempre meu amigo vc me surpeende com tuas sabias palavras, hoje te superaste, me fizeste pensar em muitas atitudes minhas, me fizeste filosofar a respeito de toda humanidade e concerteza me fizeste amar ainda mais cristo, te dou congratulações!
    beijo e abraços meu amigo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.