domingo, 30 de maio de 2010

Dennis Hopper R.I.P (1936 - 2010)


Ontem (29/05/2010), Dennis Hopper faleceu aos 74 anos em sua casa em Venice, na Califórnia, cercado de amigos e familiares. O ator e diretor começou a travar uma luta contra o câncer de próstata, em setembro de 2009, quando foi diagnosticado com a doença.
Há dois meses, Dennis ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Mesmo sorridente, Dennis estava frágil durante a cerimônia que celebrava mais de 50 anos de carreira do ator.

Em 1955, Dennis atuou ao lado de seu amigo, James Dean, no filme "Juventude Transviada". São mais de 150 filmes que Dennis participou. Apocalypse Now (1975), de Francis Ford Coppola, e Veludo Azul (1986), de David Lynch, fazem parte dos filmes que Dennis participou. Mas é o clássico longa-metragem de 1969 que marcou a carreira de Dennis Hopper para sempre: Easy Rider (Sem Destino), dirigido e estrelado por ele, ao lado de seu amigo Peter Fonda. Filme que virou símbolo de um geração, uma geração que acompanhou a Guerra do Vietnã.


Hoje, peguei o DVD e assisti mais uma vez esse filme. Mais uma vez pra acompanhar a história de dois amigos motociclistas que arrumam suas bagagens e decidem juntos, cruzar o sul e sudoeste dos EUA. Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper), vão viver grandes emoções viajando sobre duas rodas em busca, segundo eles, da liberdade. Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, mas também é um dos meus favoritos. Jack Nicholson também participa do filme.
Lembrei de uma frase, mas ela não faz parte do filme: "Quando viajo de carro, observo a paisagem; quando viajo de moto, eu faço parte dela".

Tá, você não conhece o filme? Mas tenho certeza de que conhece a famosa música "Born To Be Wild" da banda Steppenwolf. Bom, não tinha outra forma de terminar esta postagem, melhor forma de terminá-la é com um vídeo mostrando as cenas do filme e com a famosa música que faz parte da trilha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.