domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!

mother_child

Todo dia é dia das mães, todos nós sabemos disso. Se respeito a figura que é a mulher, se deve ao fato de que a minha mãe e tantas outras mulheres me passaram isso. Já falei outras vezes sobre isso, então, mais uma vez não será problema algum…

Somente a mulher poderia receber essa valorosa missão de ser mãe. Quando algo incrível acontece todos os dias, quando nós, humanos, nos acostumamos com o que deveria ser um espetáculo da vida, sem querer tiramos o brilho daquilo. Já parou para pensar o quanto é incrível gerar outro ser? O homem está entorpecido em tanta futilidade, que infelizmente vem se perdendo.

mother

Falando de uma maneira sem envolver religião, para alcançar todos os que lerão esta postagem: você é fruto da perfeita harmonia que a natureza trabalhou por eras.
E quando eu digo “perfeita harmonia”, não digo isso somente para os casos em que se pode gerar outro ser; mas também para os casos de adoção, quando o instinto materno fala mais alto. Na natureza existe essa Lei imutável.

Por outro lado, vou dizer o que acho que é ser “mãe”. Já tive essa conversa com algumas pessoas, as mais próximas. Hoje terei essa conversa com vocês.

Particularmente, eu acho incrível a capacidade de um ser gerar outro ser, por mais que possamos ver isso todos os dias. Certa vez parei para pensar: “Deus primeiro criou o homem, e vendo que sua obra estava inacabada, criou a mulher. A mulher ficou encarregada de gerar outro ser, de gerar outro de sua espécie e isso continuar para sempre e sempre…”.

Se Deus criou tudo o que existe neste universo e em especial neste planeta, ele reservou algo especial para a mulher, para torná-las mães. Não que o homem seja distante de Deus, mas Deus deu esta particularidade para a mulher e a tornou próxima dele com o ato de gerar, de criar, de certa maneira, a vida. Já entendeu onde eu quero chegar?

O ato de poder gerar outra vida dentro de você, te torna especial acima de qualquer coisa. Agora, antes que ache isso injusto, isso é válido para todas as mulheres em que isso não é possível, mas que Deus também reservou algo de especial baseado em uma de suas características: o de adotar, o de acolher, o de proteger um ser indefeso neste mundo.

São duas manifestações que aproximam as mulheres de Deus, que ao meu ver são imutáveis. É por isso que em algumas culturas a chegada de uma criança é bastante festejada.

A mulher se apróxima do divino com essas ações. Deus “gerou” a vida neste planeta, e a vida não pára nem por um segundo neste globo. Acho que consegui explicar o quanto acho sagrado e incrível gerar e adotar, deixando bem evidente o meu respeito por essas criaturas, as mães. Outra postagem sobre o dia das mães:

Infelizmente alguns desprezam isso e cometem injustiças todos os dias. Inicialmente não falaria sobre isso, mas seria me calar e fingir que não vejo. E as mães que tiveram seus filhos arrancados pela maior idiotice que são as guerras neste mundo?

As mães que não podem mais beijar seus filhos antes de irem dormir, pois alguém achou justo espalhar “democracia” e “justiça” em terras distantes. E poderia ser você, procurando por alguma  resposta enquanto o resto do mundo apenas assisti tudo, confortavelmente, permanecendo mudo e tolerante contra os criminosos.

_41053850_mother220ap

Achou forte? Essa é a verdade que parte do mundo finge não ver. É essa a verdade que a mídia mundial corrupta esconde de você! Vi essa imagem de uma mãe iraniana lamentando sobre o corpo do filho, e isso me fez pensar o quanto a justiça do homem é deturpada. Todos os dias, massacres gratuitos estão acontecendo. E como diz a música que é a expressão da indignação: “até quando?”.

É exatamente isso o que eu quero dizer quando o homem se afastou do caminho, quando o homem deixou de respeitar a vida, deixando de ver a intensidade do brilho que existe em cada um dos seres que caminham neste mundo. Não existe “ex-mãe”, não existe “ex-pai” e não existe “ex-filho”.

E é isso que querem que eu encare como normal? Se isso é normal, me desculpem, mas eu prefiro ser louco e continuar acreditando e desejando em algo diferente. Para todos aqueles que, direta ou indiretamente separaram as mães de seus filhos, Deus tudo vê e está tudo devidamente anotado. Um verdadeiro massacre que parece não ter fim nos países do Oriente Médio, muito das vezes resultado da intervenção por parte de outros países, como os E.U.A.

No ano de 2009 eu acompanhei a luta de uma mãe para salvar o filho, uma luta sem descanço, todos os dias, na esperança de ter outra vez o filho de volta ao lar. Em várias visitas ao hospital, vi tantas outras mães como ela, em uma batalha diária pela recuperação dos filhos. Foi em uma dessas visitas que presenciei no que acredito ser um milagre: uma mãe já tinha assinado a doação de orgãos da filha, pois a morte cerebral era inevitável… cheguei a ver essa mulher orar em cima do corpo da filha, em dizer que acreditava que ela iria sair daquele estado em que se encontrava.

Os dias foram se passando e o que parece inacreditável para muitos, aconteceu, se tornando até o assunto mais comentado do hospital: a filha daquela senhora teve uma surpreendente recuperação, mesmo que lentamente, aos poucos, ela saiu da U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva), saiu do destino que os médicos previam. A filha dessa senhora se recuperou, o da minha tia, infelizmente, morreu. Isso eu não vou questionar, pois somente Deus sabe o que reserva para nós. Assim como Deus também está ao lado da mãe que perdeu o filho. Sabe quando vou esquecer isso? Jamais!

Não esqueça que Maria, mãe de Jesus Cristo, viu o filho ser humilhado e crucificado, porém, viu o filho superar a morte como promessa de um retorno, como prova de que o amor não morre e é capaz de superar a morte. A promessa de que todo sofrimento um dia há de cessar.

Nunca duvide do poder do amor de uma mãe pelo filho. Nunca subestime isso.

Para todas as mamães que também estão sofrendo ou passando por algum desafio em suas vidas, desejo força para que vocês não desistam. Não desistam dos seus filhos, não desistam de suas mães. Para todos os filhos que não estão com suas mamães ou para os que nunca conheceram suas mamães, podem ter certeza que o laço que uni mãe e filho jamais se partirá! Não importa onde estejam, elas olham por vocês. Aos papais que também cumprem o papel de mamães e para todos aqueles que estão cumprindo este papel, este dia é de vocês. Todos os dias é dia das mães.

iraniana_01

Feliz Dia das Mães para todas as mamães do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.