sábado, 2 de março de 2013

Despedida e uma Mensagem de Paz

National Kid

O dia em que o National Kid partiu...


No último episódio da série, o professor Massao Hata revela para seus alunos que é, na verdade, o super-herói National Kid

"Sejam felizes e sempre amigos da paz, mesmo que eu seja obrigado a deixá-los... para sempre."

- Professor, o senhor vai partir?

"Sim, minha terra natal vista daqui, 30 mil anos-luz... Andrômeda."

NACIONAL KID!!!

"Isso mesmo, Nacional Kid sou eu. Adeus!"

***

Apesar de não ter feito sucesso no Japão, foi um sucesso quando exibido no Brasil, de 1964 até o início dos anos 70. Não é da minha época, pois nasci nos anos 80, mas conheço pelo fato do meu pai ter assistido na época em que foi exibida. Além do meu pai, outro fã do National Kid é o tio da minha namorada que, vez ou outra, quando estamos conversando, dispara um célebre bordão do super-herói japonês.

Imagino a criançada da época fã do seriado, o quanto ficaram emocionadas com o episódio final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.