domingo, 23 de setembro de 2012

Lembra da revista "Super Game Power"?

Boa parte da molecada que jogava videogame, principalmente a da geração dos anos 80-90, lembra da revista Super Game Power, uma das revistas de jogos mais famosa da época. E vale lembrar que nessa época nós não tínhamos a Internet como ferramenta para nos ajudar a encontrar informações sobre o universo dos jogos eletrônicos... não existia essa facilidade, algo totalmente diferente atualmente.

Nessa época não existia Internet... quer dizer, ela existia, mas não era tão popular como é hoje em dia. No Brasil, por exemplo, tornou-se um pouco mais "popular" por volta de 1995 e mesmo assim, a Internet era algo que boa parte da molecada da minha época nem tinha acesso, logo, restava ir à banca mais próxima e ver o que tinha de mais novo em matéria de revistas de jogos.

Super Game Power era uma das revistas que mais gostava (a outra era a revista Gamers), simplesmente por existir personagens que representavam parte da equipe real da redação da revista, semelhante com personagens de histórias em quadrinhos. Isso era um forte atrativo para a garotada, claro.

"Equipe" da Super Game Power

Além desse detalhe, uma das seções que eu mais gostava, era a que continha os desenhos enviados pelos leitores, chamada de "arte no envelope", pois existia muita arte boa e ruim ali, o que era algo divertido. 

A Super Game Power surgiu da fusão das revistas Game Power e Super Game, e em abril de 1994 foi publicada a sua primeira edição. E por falar nessa revista que faz com que a nostalgia dê um "olá" para todos os gamers da minha geração, veja a excelente matéria do site UOL sobre a equipe que fazia a Super Game Power:

Ou assista aqui:

 

"Recordar é viver", é o que dizem por aí. Você pode fazer o download de edições da Super Game Power e de outras revistas do gênero nesse ótimo site:

2 comentários:

  1. Sensacional a sua postagem, Irlandês... ainda tenho as minhas revistas de videogame, os consoles e meus gibis antigos guardados. Essa revista aí que ilustra a postagem eu ainda devo ter guardada em algum lugar nas minhas bagunças.
    Como sou um cara bastante saudosista, você não faz ideia da alegria que tive ao descobrir o site "datacassete" que você indicou (sim, eu ainda não conhecia esse site).

    Quanto à Supergame Power, era uma espécie de Real Madrid das revistas de games. Lembro como se fosse hoje da expectativa de ir na banca pra ver se já tinha chegado a nova edição.

    Quanto aos personagens, pelo que lembro eram os mesmos da equipe da Supergame (ou da Videogame, agora estou em dúvida). A propósito essa era a profissão dos sonhos de qualquer moleque, ser "piloto" de uma revista dessas, hahaha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samyr. Tudo suave?

      É muito bacana poder guardar algumas coisas do passado que nos fizeram (e que nos fazem) feliz. Esse post (que atualizei) também foi um golpe de nostalgia no meu peito. Ainda tenho algumas edições da "Super Game Power" e de outra revista que eu curtia muito, no caso, a "Gamers".

      Esse site "datacassete" é excelente! Rapaz, vale muito a pena perder umas horinhas aí.

      Sobre os personagens, é isso mesmo, foram reaproveitados e eram baseados em algumas pessoas da redação (veja o vídeo no post, é um doc bem bacana sobre a revista).

      Sim, de fato, esse era o sonho de muito moleque naquela época, inclusive o meu. Imagina ser moleque e trabalhar com videogame? Seria o trampo perfeito.

      Pretendo fazer outras publicações nostááálgicas.

      Abraços!

      Excluir

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.