terça-feira, 21 de junho de 2022

De volta?

É, meus amigos, pensei que nunca mais voltaria a escrever no meu blog, mas é hora de "tirar o pó" desse espaço...

Parte da decisão em ter voltado a escrever, é focar cada vez mais nas coisas que gosto de fazer e escrever está entre elas. Um dos objetivos é deixar de lado (o máximo possível, claro) assuntos envolvendo a esfera da política; o outro é treinar e melhorar a escrita por causa de um projeto. 

Não sei vocês, mas com tudo isso que vem ocorrendo de 2020 para cá, seja a pandemia ou o conflito entre Rússia e Ucrânia, penso que nossas vidas nunca mais serão as mesmas por conta dos "senhores do mundo"; portanto, se de repente estivermos com pouco tempo... é melhor aproveitá-lo já que tudo foi para as cucuias.

corto maltese

Nesse tempo em que estive "ausente", venho passando por uma tempestade que teve início em 2018. A perda dos nossos pais é algo que nos tira do eixo e, no meu caso, ainda estou me adaptando à nova realidade. Quando as coisas pesam, geralmente lembro de algo que um professor disse em sala no 3º semestre do curso: "Quando tudo estiver ruim, se isola num canto, abre um bom livro e pronto. É isso, abre um livro e converse com o autor. Quando você notar, aquela sensação ruim já vai ter passado". De fato, já era um hábito que havia desenvolvido, mas aquilo serviu de reforço. 

Ainda nesse campo do escapismo, é impossível não lembrar das palavras do saudoso professor Olavo de Carvalho: "Vou lhes dar um conselho que eu mesmo segui desde a juventude e só me fez bem: Se você está assoberbado de problemas, dívidas, doenças, dramas de família, despreze tudo e se concentre ainda mais nos estudos e na oração. Enquanto tudo em volta desaba, você vai ficando dia a dia mais forte. Quem dura mais, vence. É só isso". É exatamente isso, não importa o que aconteça, foque nos estudos e na oração.

corto maltese

Um dos percalços que ensejaram a minha ausência, foi a necessidade de concluir o ensino superior, algo que tomou muito do meu tempo. Fiquei sem tempo até mesmo para desfrutar das minhas leituras descompromissadas. Além disso, acabei ficando desanimado em produzir algum tipo de conteúdo por aqui pelo fato de acreditar que a "era dos blogs" passou. Sim, passou e faz é tempo.

Quem de fato lê algo na íntegra atualmente? Não há como consumir algo na totalidade, pois o fluxo de conteúdo é enorme e não há tempo para tanto. Um bom exemplo de que um conteúdo desfragmentado tem maiores chances de ser consumido, são os recortes de vários podcasts no YouTube – por falar em podcasts, em outro momento compartilharei uns em que participei.

De todo modo, voltei por gostar de escrever, pois para mim é um ótimo passatempo. Claro, também se trata de outra atividade que ajuda a "higienizar" a mente, conforme um grande amigo me disse recentemente em uma conversa. Na medida do possível, pretendo manter uma certa assiduidade por aqui. Vou fazer algumas alterações no blog, aquela velha e boa faxina na "casa" e aos poucos deixando ela do jeito que gosto. 

Depois de anos sem publicar nada, vou terminar esse texto com um conselho: a vida, como vocês bem sabem, é um caminho tortuoso e esse caminho está ficando cada vez mais estreito; mas viver é bom, viver é a única coisa que você pode fazer enquanto algumas pessoas destroem ou pretendem destruir tudo aquilo que amamos. Reserve mais tempo para estar com as pessoas que você ama e fazer aquilo que gosta, é apenas isso que importa.

Seja bem-vindo ao pub, sempre tem uma boa breja por aqui – apenas não toque nas moedas de ouro daquele pote que está próximo da bandeira da Ilha Esmeralda, pois os Leprechauns são extremamente ciumentos com o tesouro deles.

8 comentários:

  1. Grande Olavo, sempre com ótimos conselhos! Sempre acreditei que a fé e o amor, apenas essas duas coisas nos salvarão.
    Fico feliz que voltou a escrever, vou estar acompanhando de agora em diante ( menininha do yes kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Teru! Vou tentar manter uma certa frequência de postagens, mas 'sacumé', vai depender do Putin não explodir o mundo.

      Excluir
  2. Tão legal quanto ler uma postagem nova do irlandês é ver um comentário da Teruzinha querida por aqui. Uma das poucas contas que sinto saudades de acompanhar no Twitter (junto com a queridíssima Lost, o Nelson Redpill, etc).
    Fui banido de vez e proibido de criar contas novas. Não sei se mudando o número do celular, usando VPN, etc, eu consigo criar uma conta nova... Mas sinceramente, estou com preguiça. Tudo isso pq repostei uma matéria de um brasileiro que estava morando em Toronto e que começou a importar motos CG 125 pra lá. O meu comentário foi que o brasileiro é uma raça que precisa ser EXTERMINADA (assim em caps mesmo). 🤣🤣🤣

    Óbvio que era linguagem figurada, mas preciso mesmo explicar isso? Certamente esse não foi O motivo, e sim a desculpa. Eu já tinha tomado ban por ter falado coisas parecidas e recentemente estava testando o limite do twitter falando de vacinas, chamando o biden de pedófilo, farsa do aquecimento global, etc.

    O fato é que o irlandês está correto, temos que largar a política do dia e focar em outras batalhas que tenhamos chances de vencer. Espero que caras como o irlandês e o Nagado (vim até aqui pelo link do canal do Nagado no telegram) continuem escrevendo e em algum momento abram um rombo na nossa cultura pop assim como o Olavo um dia fez na nossa intelectualidade.

    Acredito que o mundo que conhecíamos acabou e precisa ser reconstruído. A Marvel e a DC, a turma da Mônica, Hollywood, rádio e TV, editoras, programas de entrevista, redes sociais, eventos esportivos como olimpíadas, copa do mundo e F1 e até mesmo as empresas tradicionais nunca mais serão as mesmas (alguém lembra do comercial do Polo na "tradicionalíssima" indústria automotiva?). Se por um lado isso é desesperador, por outro lado é algo maravilhoso. Temos uma tela em branco na nossa frente e o resultado dos nossos "rabiscos" será o mundo que os nossos filhos herdarão.

    Vamos nos esforçar e dedicar o nosso tempo com coisas que estaríamos dispostos a morrer por elas e que teremos orgulho de deixar para os nossos filhos como o nosso legado

    Um abraço.

    Tony Wyoming

    P.S. Sigam-me no GAB, a única rede social 100% independente das big techs, fundada por um cristão que acredita exatamente nisso tudo que estou falando.
    Gab.com/TonyWyoming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Tony! Vou pesquisar (ou refazer, no caso) a minha senha lá no Gab, pois faz meses que não acesso. A verdade, Tony, é que o projeto deles não se trata apenas de destruir tudo aquilo que gostamos e fez parte das nossas vidas, mas reescrever tudo, dar um novo significado. Praticamente, moldar uma nova realidade.

      Sobre uma nova conta no Twitter, nesse caso, como sou boomer, não vou conseguir te ajudar. Eu vi recentemente alguém comentando (acho que no canal do Loen) sobre criar uma conta através do duck duck go.

      A Teru e as outras pessoas mencionadas por você, de fato, fazem parte de um rol seleto de gente boa, algo difícil de encontrar até mesmo nas redes sociais.

      E reitero: nosso tempo deve ser melhor aproveitado, ainda existe muita coisa para se viver.

      Abraços, Tony!

      Excluir
  3. Fala, nobre!

    Vim pelo comentário do Nagado, no canal do Telegram. Já tinha visto algumas participações suas nas lives do Mafinha e é muito bom poder conhecer o trabalho de pessoas que pensam como a gente.

    Não conhecia o Blog, então, assim que possível, vou dar uma conferida no que já saiu por aqui. Ainda faço parte da resistência dos que insistem em escrever em Blogs. Além de escrever, curto fotografar minha coleção de figuras e criar historinhas sem pé nem cabeça com elas.

    Desejo sucesso nessa nova fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Adelmo!
      Tudo bem?

      O Nagado é fera e um bom amigo. As lives do Nerdola Talk (Mafinha) é pura diversão, ali a gente pode opinar de forma sincera, pois não temos o rabo preso com ninguém (te confesso que queria ver mais gente fazer isso, a galera de fato sendo autêntica no meio da cultura pop, como era antes do politicamente correto dominar o entretenimento).

      Sobre o blog, ele estava parado desde 2015. Falta de tempo e ânimo para escrever. De vez em quando vou publicar algo por aqui (não apenas na esfera da cultura pop, claro). Não sei se o feed ainda funciona (falta eu refazer algumas coisas), mas ao assinar, as postagens chegam no e-mail.

      Sobre manter um blog, acredito que você tenha que continuar. Faz o que você realmente gosta, ainda temos a possibilidade de fazer isso na internet. Eu voltei pelo passatempo e de certa forma, para deixar algum tipo de registro na web.

      E por falar em blogs, deixa o link do teu blog aqui, parceiro, para que eu possa dar uma conferida.

      Obrigado pelos votos e continue o seu trabalho! Abraços!

      Excluir
    2. O Blog é Superaham.blogspot.com - e no Insta @rockman_toys

      Excluir
    3. Muito boa a qualidade das fotos, Adelmo! Depois compartilho lá no TT.

      Excluir

Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.