Enquanto terminava a 4º temporada de Stranger Things, procurei rever alguns episódios das temporadas anteriores da série e acredito ter "descoberto" o novo monstro que aparecerá na 5º e última temporada.
Mas primeiramente, antes de iniciarmos a nossa jornada pelo Mundo Invertido, aperte o play:
No episódio final da 4º temporada, o Vecna faz com que a Nancy tenha visões sobre o futuro de Hawkins, inclusive, ocorre uma cena em que os quatro portais são abertos e se interligam, provocando um terremoto e destruição na cidade, o que de fato ocorre depois da "morte" da Max.
Aterrorizada, Nancy relata para os outros que, além da abertura dos portais e do terremoto que gera muitas mortes em Hawkins (ela fala que entre os mortos, viu a mãe, o Mike e a irmã caçula), ela vê um novo monstro. Nancy menciona que viu uma enorme criatura e que ela tinha uma boca gigantesca, sendo a responsável pela grande quantidade de mortos – inclusive, soldados das forças armadas, que provavelmente tombam em combate contra o monstro.
Nesse mesmo episódio final, o Will monstra um desenho para o Mike, no qual vemos os garotos enfrentando um dragão vermelho de três cabeças. Observe que no desenho, Mike lidera o grupo e, ao lado dele, temos o Will com a vestimenta de um mago/feiticeiro.
Então o monstro da quinta e última temporada de Stranger Things seria esse dragão de três cabeças? Não especificamente ele, pois o que devemos considerar é a descrição que a Nancy faz da criatura que ela viu. Nesse caso, para ser mais preciso, terei que recorrer ao grimório do jogo Dungeons & Dragons...
Como se sabe, desde a primeira temporada da série, as criaturas que aparecem recebem o mesmo nome dos monstros do jogo de RPG Dungeons & Dragons. Na primeira temporada, a criatura do Mundo Invertido que seqüestra o Will recebe o nome de Demogorgon, baseado no monstro que aparece durante a campanha/aventura que os garotos estão jogando na cena inicial antes do Will desaparecer.
Os garotos estão sempre jogando alguma campanha de Dungeons & Dragons, logo, o clássico jogo de RPG funciona como uma história paralela, um elemento que acaba dando algumas dicas sobre o que pode ocorrer no decorrer dos episódios. É o caso do Vecna, por exemplo, que aparece na campanha narrada pelo Eddie Munson. Ao pesquisar sobre os poderes do monstro no jogo, podemos traçar possíveis acontecimentos com base nessa referência. É exatamente o que os garotos fazem.
E como o jogo serve de referência para o que em parte será estabelecido na série, foi a partir disso que, ao rever uns episódios, acredito ter "descoberto" o próximo monstro que irá aparecer na série.
Essa peça aparece no episódio final da 1º temporada, quando os garotos estão em uma nova campanha do jogo. O monstro que eles enfrentam é a Thessalhydra, uma ameaçadora e forte criatura, sendo um verdadeiro desafio para os jogadores. No universo de Dungeons & Dragons, a Thessalhydra é um dragão que possui oito cabeças e, assim como a Hidra da mitologia grega que o herói Hércules enfrenta, sempre que uma cabeça é cortada outra surge no lugar.
Como pode ser observado na imagem acima, a Thessalhydra possui uma boca gigantesca ao redor daquilo que seria o torso da criatura, o que corresponde com a descrição feita por Nancy. Na cena em que a peça da criatura é apresentada, o Will lança um ataque de bola de fogo contra o dragão, mas a campanha não é finalizada naquele momento. Na época muitos sites e youtubers chegaram a apontar que a Thessalhydra seria o monstro da 2º temporada, inclusive quando as primeiras imagens do Devorador de Mentes foram divulgadas.
Além da vulnerabilidade da criatura ser o elemento fogo (assim como parece ser a mesma de todos os monstros do Mundo Invertido), outro detalhe curioso que encontrei foi ao baixar os livros em PDF do jogo: a criatura Thessalhydra só foi introduzida no universo de Dungeons & Dragons a partir de 1983 com a publicação do Monster Manual II. Quando Nancy e o grupo vão até a casa dela no Mundo Invertido em busca de armas, ela se depara com um diário e a última anotação está datada em 1983, nos revelando que aquele ambiente está preso naquele ano – o mesmo ano em que a Eleven, ao tocar o Demogorgon, reabre acidentalmente o portal entre a dimensão do Mundo Invertido e o nosso mundo.
No decorrer das temporadas, a única peça que não foi usada como referência para algum monstro, foi justamente a da Thessalhydra. Além desse detalhe, ao revelarem que o Mundo Invertido está no ano de 1983, os Irmãos Duffer estão, assim interpreto, nos guiando para a 1º temporada, onde tudo começou. É exatamente por isso e considerando detalhes como o desenho do Will e o relato da Nancy, que acredito na possibilidade de que o próximo monstro será a Thessalhydra.
Como foi mostrado no episódio final da 4º temporada, o vilão Vecna diz que explorou aquela dimensão na qual foi exilado, inclusive, passando a exercer controle sobre as criaturas do lugar; entre elas, até mesmo o Devorador de Mentes – que achei exagerado, mas é algo que explicarei em outro momento. Vecna vai retornar para a nossa dimensão acompanhado de um exército de criaturas (explicarei sobre isso em outro texto) e, provavelmente, controlará a Thessalhydra, proporcionando assim o derradeiro e mais violento desafio da série.
Posso estar totalmente errado? Sim, claro, mas aposto todos os dados nessa teoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e sempre que possível respondidos.